Mar à Vista! Conservação com Inovação

O Mar à Vista (MAV) é uma animação infantil que busca, além de outros objetivos, ensinar conservação com diversão para as crianças. Com o MAV, levamos o conhecimento sobre fauna, flora e a cultura Alagoana, de forma leve e lúdica. Os episódios são divertidos e musicais, atraindo o público a aprender sobre as mudanças climáticas, sustentabilidade, biodiversidade e conservação. Além disso, temos o componente cultural fortemente atrelado às produções, com homenagens a importantes conterrâneos do nosso estado, onde está sediado a maior parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), e curiosidades sobre festividades e certos costumes. Como uma proposta de difusão do conhecimento, incorporamos no elenco principal uma pescadora responsável por fazer a ponte mágica entre fauna e flora e os humanos. Outra competência dessa personagem é a representatividade de comunidades de pescadores da APACC que tem seu sustento e vida dentro dessa Área Protegida.
Problema que resuelve su propuesta
O meio ambiente, sobretudo os oceanos, vem sofrendo diversos impactos negativos devido a ações humanas, por falta de acesso à informação ou irresponsabilidade. Por conta disso, diversos animais marinhos têm sofrido as consequências desse comportamento. É certo que as crianças reproduzem muito do que vêem em casa, mas também acreditamos que os pais possam aprender com seus filhos. O Mar à Vista surgiu a partir dessa necessidade, o objetivo do projeto é ensinar sobre conservação dos ambientes marinhos e preservação de sua biodiversidade, bem como a valorização da cultura da nossa região, para que possamos contribuir com a formação de uma geração que respeite o mundo em que vive.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Os personagens do projeto foram pensados de uma forma que crianças de diferentes faixas etárias se identifiquem. Curioso, confuso, sábio, esperto e competitivo, são algumas das características que formam as personalidades dos protagonistas da animação. A partir dessas características e da regionalidade em destaque, esperamos que as crianças se identifiquem,e se reconheçam como parte de um mesmo todo e que esse reconhecimento, desperte o interesse nas aventuras e desafios que a turma do Mar à Vista enfrenta para fazer da APACC um lar para todos, hoje e no futuro. Reproduzindo boas práticas no cotidiano com o meio ambiente e aprendendo sobre sua própria cultura (ou uma nova cultura, no caso das crianças de outros locais).
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Eu e a equipe de voluntários do MAV estamos empenhados em contribuir com os objetivos da década do oceano, levando de forma leve e lúdica conhecimentos da cultura oceânica para jovens e crianças através de nosso desenho animado. Buscamos contribuir com a divulgação da ciência que precisamos para o futuro que queremos, todos juntos em prol de um oceano limpo, transparente, resiliente, produtivo e sustentável e também contribuir com os objetivos 4, 5 e 13 de desenvolvimento sustentável.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
SDG 14: Life below water
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Mar à Vista! Conservação com Inovação"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Luana Carolina a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario